Como Desinstalar Expansões e Pacotes The Sims 4


Como desinstalar expansões, pacotes de jogo e coleções objetos do The Sims 4 sem precisar desinstalar o jogo.
ATUALIZADO

Vá em Meu Computador
Arquivos de programa (x86)
Origin Games
The Sims 4
Dentro da pasta The Sims 4 verá várias pastas com nomes começando com EP0..., GP0... e SP0... (... são os números). Cada uma dessas pastas corresponde a uma expansão (EP0...), Pacotes de Jogo (GP0...) e Coleções de Objetos (SP0...). Observem que cada número corresponde a ordem de lançamento.

Muita atenção ao escolher a pasta. Olhem as imagens onde mostro cada pasta a que se refere. Façam devagar. Eu testei excluindo a pasta do Estações que já estava me dando nos nervos e por isso pesquisei uma forma de desinstalar ela.
Listei nas imagens abaixo as expansões, pacotes de jogo, coleções de objetos e as pastas correspondentes. Exemplo: Ao Trabalho = EP01

Abaixo as Expansões The Sims 4. Local no computador onde encontrar e a pasta equivalente a cada uma.
Arquivos de Programas (x86)


Abaixo os Pacotes de Jogo The Sims 4. Local no computador onde encontrar e a pasta equivalente a cada um. Arquivos de Programas (x86)

Abaixo as Coleções de Objetos The Sims 4. Local no computador onde encontrar e a pasta equivalente a cada um. Arquivos de Programas (x86)



KITLOCAL
PASTA
Moda Retrô
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4
SP 20
Cozinha Campestre
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 21
Faxina Fantástica
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 22
Oásis no Quintal
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 23
Loft Industrial
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 24
Moda Street
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 25
Incheon nas Alturas
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 26
Decoração Botânica
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 27
Moda Masculina Moderna
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 28
Moda Bloco de Carnaval
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 29
Decoração Exuberante
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 30
Noite Chique
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 31
Acampamento no Quintal
Arquivos de Programas/OriginGames/The Sims 4SP 32
* Pode haver erro quanto as números de alguns Kits, como entre Moda Street e Incheon, lançados no mesmo dia ou entre Decoração Botânica e Moda Masculina Moderna também lançados no mesmo dia o número pode estar trocado.
Eu vinha já tem tempo remexendo nas pastas, tentando descobrir como desinstalar expansões do TS4. Fui no meu note e olhei onde ficam instaladas para fazer o tutorial. Eu fiz no meu jogo e deu certo. Entretanto em Kits eles pularam números e juntaram outros, coloquei na ordem de lançamento.


Caso queiram instalar novamente é fácil. No Origin escolham o jogo e abaixo de jogar estão as opções.

Todas as suas expansões e pacotes estão lá, só clicar em baixar. 
Caso o seu computador tenha SSD e você tenha instalado as DLC's (exp e pacotes) no HD normal, como eu fiz depois pra desocupar espaço no SSD, vai achar diretamente no seu HD em Origin Games/The Sims 4
No Mac não sei onde encontra pasta Origin Games, mas pra quem joga no Mac não tem mistério é só achar pasta e o número das expansões, pacotes e coleções é o mesmo.

Galera, meus jogos são todos do Origin, então caso alguns de vocês tenham o jogo piratex, acho eu que seja da mesma forma. Mas não sei em qual pasta encontrariam essas EP... GP..., etc. Mas caso não estejam no mesmo local que as do original, usem a busca do Windows para achá-las. Porque nem deve criar essa pasta Origin Games. Não me façam pergunta difícil, não tenho ideia de como é no não original, mas acredito que a forma de desinstalar seja a mesma.

Ajudamos? Visite, curta e siga nossa página no Facebook. Valeu. 

Nosso Grupo no Facebook.
Qualquer dúvida podem me perguntar lá grupo.

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Valeu, obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado, se puder atualizar a lista ficarei mais feliz.
    valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, farei isso em breve, estou traduzindo e testando cheats do Vida Sustentável.
      Amanhã devo acabar e vejo essa lista das expansões. Obg.

      Excluir
    2. Atualizado.
      Caso eu tenha esquecido algo pode dizer. Valeu, abç.

      Excluir
  3. Nossa ajudou muuuuito, meu computador n suporta todas as expansões e não queria perder a história da família que já tenho desinstalando todas as expansões, muuuuuitissimo obrigada

    ResponderExcluir
  4. Algúem sabe como tirar apenas dentro da pasta a porcaria da opção de votação do the sims vida sustentavel, estragaram o jogo, agora eu abro a minha loja e fica todo mundo brigando, e nao consigo deletar nem com codigo, como a loja nao é na vizinhança onde moro, dai nao posso fazer nada, entao queria deletar essa existencia de efeitos da votação, como salvei o jogo agora pioro a situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reparei ainda nas lojas, nem abri as do meu Sim porque estou apenas remodelando os tutorias do blog. Mas eu testei cheats, joguei um pouco pra fazer o tutorial de cheat da nova expansão,dá uma lida. Passa o mouse sobre a aba Cheats aqui no blog, vai aparecer lista, a primeira é The Sims 4 Cheats, clica lá. Ou da uma olhada na Home do blog, é um dos tutoriais mais recentes, Lista de Cheats The Sims 4 Vida Sustentável. Tem coisa sobre votação. Beleza?

      Excluir
  5. Muito obrigado, não aguentava mais os bugs do Vida Sustentável. Quando forem realmente resolvidos em uma atualização futura, eu reinstalo a expansão

    ResponderExcluir
  6. Tentei no pirata e game colocou tudo de novo (apareceu uma aba falando que estavalia fazendo o download do que está um tinha desinstalado) hahaha merda. Tenta de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só aparece mesmo, pq na vdd ele não reinstala não, ainda bem kk

      Excluir
    2. A dica é para o oficial, no pirata não faço ideia, até achei que seria a mesma coisa, mas enfim.

      Excluir
    3. deu certo, vc conseguiu? to tentando tirar os pacotes do meu pirata me ajuda pf

      Excluir
    4. Desculpe não responder antes, não reparei nessa parte do comentário, desculpe.
      Eu tenho o Vida Sustentável e nunca me deparei com nenhum bug, deve ser de onde vc baixou que deve estar bugado, original tá de boa e sempre tem atualização, essa semana teve uma enorme.
      Gente, como eu falei antes, não faço ideia de como as pastas ficam no pirata, pra mim seria tudo igual. Mas no finalzinho do tutorial eu dou uma ideia do que podem fazer pra achar as pastas. Mas pelo que li de alguns comentários parece que de alguns sites vem em blocos o pirata, aí desinstala um e o bloco põe tudo de novo. Eu realmente não faço ideia. Pirata pra mim é só trabalho pra baixar e problemas a esperar, minha preguiça não me permite tanto trabalho, enquanto eu puder comprar me facilita a vida. Nem comprei Batuu nem os kits ainda, esperando promoções. Mas no original sei que dá certo o procedimento. Boa sorte, galera. Qualquer coisa podem comentar, tento ajudar na medida do possível. Obrigado por visitarem o blog, abç.

      Excluir
  7. Nossa me ajudou demais! muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não tem essas pastas dentro da pasta do meu jogo!!

    ResponderExcluir
  9. Favor desconsidere meu comentário, eu estava na pasta errada!!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Eu não comprei esses kits, nenhum deles, então não tenho aqui pra verificar. Ainda vou colocar o Sobrenatural que acabei esquecendo. Mas é só seguir aí porque até olhei em outros sites e não achei. No caso Sobrenatural é SP 18, então se os kits são da mesma linha serão sp19, 20 e 21

      Excluir
  11. No Meu Caso: SP21 Foi o kit da Cozinha, SP22 Foi o Kit do Aspirador, SP23 POR EXCLUSÃO parece ser o das roupas. (verifiquei mudando o arquivo para area de trabalho, abria o origin (Ou the sims)
    e o kit que faltava era o que estava na area de trabalho.)

    ResponderExcluir
  12. errei... era SP20 (NÃO 23) O Kit da roupa Retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exclui os quais você disse e consegui tirar todos os kits inúteis. Thanks

      Excluir
  13. gente, aqui o número dos kits: SP20 ROUPAS SP21 COZINHA SP22 LIMPEZA SP23 QUINTAL

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado pelo conteúdo desse post, você não faz ideia de como ajudou pessoas enumerando cada uma dessas atualizações do jogo. Agora eu consigo mover apenas as pastas das atualizações que eu quero jogar sem precisar deletar/reinstalar alguma delas. Continue assim! :)

    ResponderExcluir