Como Instalar Mods Packages no The Sims 3

Inclui pasta Mods pronta para baixar e instruções. Esse é o procedimento para instalar packages e Mods. Os Mods devem ser instalados na pasta packages também. Se tiver com o jogo aberto, reinicie para os Mods e Packages poderem ser reconhecidos no jogo. Para os iniciantes: mods também são em package, mas digamos assim:
todo Mod é package, mas nem todo package é mod.


Aperte botão com bandeirinha do Windows para visualizar a pasta documentos.

Então em Documentos/EletronicArts dentro da pasta The Sims 3 deverá ser colocada a pasta Mods que está no fim do tutorial para ser baixada já com o resource e a packages.


                                                      Visualização de dentro da pasta Mods.

* Para os novatos: Descompactem os arquivos e coloquem só o package descompactado dentro da pasta Packages.

Lembrem de ativar Conteúdo Personalizado no inicializador do jogo.

A pasta Mods deve ser colocada em Meus Documentos (XP) ou Documentos (Windows7, 8 e 10).

Documentos/EletronicArts/TheSims3/ (aí para dentro desta pasta TheSims3 arrastem a pasta Mods (devidamente descompactada)
E os arquivos packages (mods se incluem) coloquem dentro da pasta Packages que está dentro da pasta Mods.


Os arquivos packages  deverão ser colocados dentro da pasta packages.

*Lembrando que arquivos sims3pack (aqueles com o ícone do jogo base) não vão nessa pasta. Eles devem ser colocados na pasta Downloads (dê duplo clique para instalar e eles já vão pra lá), só para esclarecer já que o assunto aqui são os packages. ;-) 


Coloque os CPs em packages que baixou dentro da pasta Packages

Caso você não tenha a pasta Package ou a sua não funcione faça o download abaixo. Download da pasta Mods completa com o arquivo Resource.cfg e as pastas Mods e Package, tudo em ordem, se precisarem. 

Efetue o download, descompacte o arquivo e arraste a pasta Mods para dentro da pasta The Sims 3 dentro de "Documentos" (Documentos/ElectronicArts/TheSims3)
Pasta reupada corrigida.
 Clique aqui para ver Como extrair arquivos compactados. 


Não esqueçam de ativar no inicializador, caso já não esteja.
Deixe assim, sem clicar para ativar ativar os CPs.
Se clicarem os CPs não irão aparecer no jogo, deixe como está no print, quadradinho em branco.


Se ajudamos não esqueça de dar uma força

Nosso grupo no Face.


Postar um comentário

101 Comentários

  1. Olha eu fiz tudo bem direitinho criei o arquivo as pastas mas na hora de jogar os mods não apareceram... :( o que será ? me explique porfavoor !!!!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das primeiras vezes que eu fiz tbm não conseguia. Não deixe de ler nada no tutorial, os packages vão ficar dentro da pasta Packages que estará dentro da pasta Mods.
      Eu lhe aconselho clicar no botão de download no final do tutorial e baixar a pasta já toda prontinha. Depois só descompactar e arrastar para dentro da pasta The Sims 3 em Documentos/Eletronic Arts/The Sims 3
      Faça assim que não tem erro. Depois abra o jogo e espere ele carregar e reconhecer os Packages cada vez que for jogar.

      Excluir
    2. os meus tbm n aparecem baixei essa pasta q ta ali em cima tudo certinho mais meus cps n aparecem no jogo

      Excluir
  2. Isso tudo é compatível com Windows 8? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Não mesmo.
    Se fizer tudo direitinho como está aí, e aconselho baixar a pasta já pronta que indicamos no download, não precisa mais nada.
    Eu não uso esse HM.

    ResponderExcluir
  4. É como eu descrevi em Documentos. Pelo menos no meu e nos dos amigos que perguntei é assim. Tem até print no tópico.
    Se funciona p vc da forma como descreveu seria mais uma forma.
    Mas tudo o que vamos acrescentar ao jogo vamos pelo caminho "Documentos".

    ResponderExcluir
  5. Minha versão é 1.67, fiz todos os processos mas de uma vez, e não funcionou. Meu sistema é w8, desconfio que não seja compatível.
    Tentei instalar no jogo base, depois de não pegar tentei outras vezes e tentei por nas expansões também... NEM UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc baixou a pasta já prontinha que disponibilizamos? Basta baixá-la, descompactar e arrastar para dentro da pasta The Sims 3 dentro da pasta Electronic Arts dentro de Documentos.
      Depois abra a pasta Mods, abra a packages e coloque os packages dentro dela. Abra o jogo e espere carregar, enquanto carrega o jogo faz o reconhecimentos dos packages.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Baixou a pastinha pronta? Colocou dentro da pasta indicada em Documentos?
      Faça tudo como indicado que dá certo, eu que nunca acertava usar packages, depois q fiz como indicado acertei e já tem tempo.

      Excluir
  7. Eu fiz tudo como o indicado várias vezes(exceto colocar na pasta documentos, pq o meu não tem, coloquei em C/Eletronic Arts/The Sims 3/) e não dá certo

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Ainda bem que achou. :D
      Se colocar em computador/EA/TS3 não funciona mesmo, só nos documentos ou meus documentos. ;)

      Excluir
  9. Na minha pasta de Documentos, não tem Eletronic Arts, só no disco local C: /Arquivos de Programas/Eletronic Arts
    O que eu faço ?

    (Meu jogo foi baixado pelo uTorrent)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nós colocamos aqui como é no caso do original, tirei prints do meu PC. Não tenho ideia de como é o pirata. Imagino que seja igual. Veja com cuidado se não tem lá, inclui mais uma imagem pra ajudar.

      Excluir
  10. Boa noite! sera que alguem poderia me ajudar?Eu baixei os arquivos do master controller para versão do jogo e coloquei tudo pasta /Mods/Packages,só depois disso meu jogo não abre mais nada,clico nele e fica uma tela preta como se o jogo fosse inicializar mais não sai disso,ja tirei todos os arquivos da pasta Packages e msm assim meu jogo não abre mais.O que posso fazer?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se colocou tudo certinho, se é a atualização compatível, deveria funcionar, no meu funciona. Mas se retirou e ainda tem erro, observe com calma na pasta packages se não ficou nenhum lá. Porque vc pode ter baixado mais de um ( no caso aqui eu indico 3 MC).

      Excluir
    2. Depois de tirar td desliguei o pc voltou,mais td que eu instalei de pose tbm não deixa o jogo iniciar e instalei td certinho,O que sera que acontece com meu jogo?

      Excluir
    3. Fiz da forma como vc disse pra fazer ,verifiquei a atualização mais vai msm.

      Excluir
    4. Se o Pose Player estiver dando problema retira ele da pasta. Procura o atualizado. Tenha sempre em mente que além de ter q estar na pasta correta o Mod deve estar atualizado. Se você tem seu jogo atualizado, os Mods tem que estar na mesma versão. Alguns funcionam numa versão mais recente, próxima a do jogo, outros não. Deu problema, retira e observa se era ele. Eu já tive que tirar No Mosaic uma vez, esse é um mod q a gente acaba esquecendo que colocou. Eu táva com jogo fechando e não lembrava dele, tirei, tudo voltou ao normal.

      Excluir
  11. Tentei baixar o aquivo, mas o apareceu um executável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um executável, claro. Vem a pasta Mods, com uma pasta Packges dentro e ao lado dessa fica o executável. Seus Mods e outros packsges serão instalados dentro da pasta Packages.
      Essa pasta Mods vc vai colocar onde indicamos no tutorial.
      Isso?

      Excluir
  12. Nao precisa da pasta Overrides?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu uso packages e nem tenho essa pasta. É do jeitinho que postamos aqui. ;)

      Excluir
  13. Boa tarde Kabuk!
    Estou com um problema e estou precisando de ajuda. Eu tinha o win7 com a minha pasta mods e tudo funcionava bem. Acontece que meu pc pifou. Tenho agora o win8, tive que instalar tudo de novo, actualizei o jogo para 1.67 e decidi colocar a minha pasta de mods. Só que me deparei com um problema... É que o único tipo de package que o meu jogo consegue ler agora são só as skins e os sims-package.
    Nota - Eu também actualizei os mods.
    Aí ao ver este seu post resolvi que ia testar esta sua pasta e ver no que dava. Tirei a minha pasta Mods, troquei pela sua e deu igual.
    Me pode dizer o que estou fazendo de errado? Eu preciso da minha pasta Mods a funcionar por completo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto bastante gente com problemas no TS3 e TS4 instalado no Win8. Tenha certeza que está colocando os mods na pasta certa, na pasta The Sims 3, dentro da pasta Eletronic Arts localizada em meus documentos.

      tente baixar essa pasta mods aqui e colocar pra ver:

      http://www.mediafire.com/download/a207364d5k0xe4y/Mods+%28pasta%29.rar

      Coloque os mods na pasta overrides e os packages normais na pasta Packages.

      Excluir
  14. Fiz tudo direitinho mas só apareceu um dos packages que eu baixei :( E alguns packages vem com o símbolo do TS3, como se fosse arquivo do jogo, tem algo a ver com eles não rodarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que vem com símbolo do TS3 não são packages. São sim3pack, esses você deve colocar na pasta downloads. Mas pra não se perder, tire eles da pasta packages, coloque no desktop e de dois cliques em cada para instalar. Faça isso com jogo fechado. Pode deixar inicializador aberto na aba download para acompanhar.

      Excluir
  15. Eu baixei o fix do carro clássico, no arquivo em formato .package e coloquei dentro da pasta. Não funcionou. Será que é o fix que está com defeito? Eu acho que não pois já baixei uns 300 fixs em sites diferentes e não funciona, por favor, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber os mods funcionam no game original...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, meu jogo e todas com todas as expansões e packs (tudo original e em mídia física) funciona perfeito. Basta que esteja na mesma atualização ou compatível com o jogo.

      Excluir
  17. É só colocar os arquivos .package dentro da pasta e abrir o jogo que ja vai funcionar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, desde que a pasta mods esteja configurada corretamente e seu game esteja atualizado para a ultima versão disponível. Certifique-se que os mods e packages também estejam atualizados, para evitar problemas ao jogo.

      Excluir
  18. está dando erros nos scripts oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses erros são criados na pasta do jogo, mas não interfere em nada. Você pode apaga-los.

      Excluir
  19. para os mods darem certo o jogo tem q estar atualizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo sempre deve estar atualizado, as atualizações trazem novas coisas ao jogo e principalmente são para correções de erros. No caso dos mods eles devem estar sempre na mesma atualização do jogo ou compatível. Isso é fácil de ver na hora de baixar o mod sempre tem a atualização em que ele está, aí é só conferir com a do jogo, se for a certa não há problema. Os mods do TS3 já não tem atualização, tampouco o jogo. Então é só conferir no site do mod.
      Qualquer coisa pode nos procurar no nosso grupo Somos Sims no Facebook.

      Excluir
  20. omg! deu tudo certo, muito obrigado pela ajuda ^^

    ResponderExcluir
  21. Fiz tudo certinho como explicado ai baixei a pasta prontinha, mas dai aparece um erro de inicialização no jogo '-' dai tirei ela e o jogo voltou a funcionar direitinho T.T mas ainda queria os packs D; esse pasta funciona com expansões instaladas? T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta não contém nenhum outro arquivo, apenas o utilizado para os mods funcionarem. Esse problema é ocasionado pelos mods desatualizados colocados por você dentro da pasta. Aconselho que você atualize seus mods para a ultima versão do game.

      Geralmente no site onde você baixou os mods o criador da modificação os atualiza constantemente. Não sei quais mods você usa, mas provavelmente eles tenham versões mais novas compatíveis com o game.

      Excluir
  22. tem outro link que nao seja o do 4shared pq la nao consigo baixar -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, temos outro link sim. Acrescentei na postagem um outro Botão de Download direto, é só clicar que baixa na hora.

      Excluir
  23. por que quando instalo os mods na pasta packages, o jogo simplesmente carrega até o final e se mantem parado e nao carrega o jogo... como resolvo isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso aconteceu uma vez, quando o Mod estava desatualizado. No caso de estar tudo certinho, fica carregando os Mods por um tempo, depois entra no jogo.

      Excluir
  24. baixei as pastas e deu tudo certinho consegui fazer um download de cabelo e só tive que descompactar a pasta Mods, porém tentei baixar outro cabelo e não consigo descompactar o arquivo dele, instalei os programas do tutorial no fim do post(Como extrair arquivos compactados) e ainda não deu ,até que o cabelo foi para o conteúdo instalado no inicializador do the sims e mesmo assim não dá , também não consegui descompactar o Master Controller, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para descompactar é o mais simples. É só clicar sobre o RAR ou ZIP com o botão direito e ir em extrair, é simples.

      Se estiver dando problema, o arquivo pode ter sido baixado incompleto. Veja se o arquivo realmente está compactado, as vezes ele vem normal, sendo só colocar na pasta.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Vírus? Pôxa, assim magoa. A gente coloca algo pra vocês tá testado, eu até baixei 2 vezes, passei no meu anti-virus. Vc pode fazer o mesmo, sempre que baixar algo passe anti-vírus antes de usar.

      Excluir
  26. baixe, descompactei e nao tinha nada dentro da pasta packages :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não há nada mesmo dentro da pasta packages, você deve por lá os mods que quer.

      Aqui nós disponibilizamos apenas a pasta mods Raiz, ou seja, a pasta para que quando os mods sejam colocados dentro funcionem.

      Excluir
  27. ola, eu n tenho nenhuma pasta do sims 3 nos meus documentos. o q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pasta é EletronicArts
      The Sims 3 fica dentro dela. Caso não tenha a primeira tá amarrado. Veja se tem uma chamada OriginGames.

      Excluir
  28. Oii! Eu baixei a pasta, mas dai veio aquela pasta branca, que não dá pra abrir! Me ajuda!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim pasta branca? . Lembrando que o arquivo / pasta vem apenas com o arquivo resourse incluso, não disponibilizamos mods junto da pasta.

      A pasta vem vazia mesmo, apenas com o arquivo resourse necessário para o funcionamento dos mods. Estes deverão ser inclusos por cada pessoa.

      Obs : Lembre-se que você deve ter o Winrar instalado no seu PC, ou qualquer outro tipo de programa que descompacte arquivos.

      Excluir
  29. Me ajuda ! Seila meu Pc anda estranho, eu tenho the sims 3 e o 4 intalado certo , na pasta Documentos\Eletronic Arts não ta a pasta de The sims 4, só a de the sims 3 certo! Dai na pasta de the sims 3 tem apenas 3 arquivos fui ver no disco C:\ na pasta de the sims 3 havia a pasta mod ajuda

    ~eu sei que a sitação de the sims 4 deiou estranho mas é pra mostrar que aqui ta sumindo itens..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiramente tenha certeza que a pasta Documentos, seja a de usuário, aquela usada por você.

      Você consegue entrar no TS4 normalmente? pois sempre que o jogo inicia, ambos, TS3 E TS4 reorganizam as pastas localizadas na subpasta EletronicArts.

      Dê uma olhada pra ver se as pastas The Sims 3 e The Sims 4 não estão sendo salvas em outro lugar do seu PC. Entre no menu iniciar e vá na barra de pesquisa. Lá digite "The Sims 4", é obrigatório que a pasta do TS4 apareça entre as opções. Entre na pasta, e abrirá uma janela com todo o conteúdo contido em tal pasta. Após isso é só ver lá em cima da janela, o caminho do arquivo.

      E uma dica, não é aconselhável instalar games na pasta C:\. Deixe esta reservada apenas para os arquivos do Windows e derivados. Reparticione os discos locais do seu PC deixando outra partição para jogos e outras coisas. Podem estar sumindo coisas devido a isso.

      Dê uma olhadela no seu antivírus. Ele pode ser o responsável por excluir os arquivos.

      Excluir
  30. É aconselhável baixar mods no jogo ? Ele não interfere no desempenho do jogo ?
    Essa semana instalei um tal de Nraas Master Controller, e ao selecionar a família e ao entrar na tela de carregamento, na metade o jogo fechava sozinho com a mensagem de erro The Sims 3 parou de funcionar. Eu reparei que era por conta do Mod, pois estava funcionando normalmente antes.
    Sei que o Master Controller é uma ferramenta pesada e que pode modificar o desempenho do jogo.
    Mas se eu instalar cabelos, roupas, acessórios. Vai prejudicar o desempenho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso Master Controller no meu jogo e tenho uns tutoriais sobre o MC aqui no blog. Não tem nenhum problema, desde que a atualização do MC seja a mesma do jogo. No caso o TS3 versão da atualização (última) é 1,67 Então baixe o MC tbm compatível com essa versão, vai estar sempre no alto da pág qdo for no site do Nraas/Master Controller. Consta lá versão 1.66/1.67 é essa. Meu TS3 é completo, todas exp e packs e todos originais, não tem problema. Baixe no mínimo o MC cheats, MC integration e MC base, isso pra ter mais opções de truques.

      Excluir
  31. Eu baixei o Pose Player e o mod que amplia o painel de Skins e nenhum dos dois funcionam. E no site fala que ele funciona na versão 1.67, que é a minha! Por que não funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse do painel não sei. Mas o pose player temos um tutorial aqui ensinando a usar http://www.somossims.com/search?q=pose+player
      é o primeiro da lista.
      Veja se colocou os Mods no local correto, dentro da pasta package.

      Excluir
    2. Já resolvi o problema na mesma hora... eu tinha a pasta de packs tudo direitinho, roupas e outras coisas funcionavam, mas esses mods não.. Deveria estar com algum problema! Aí baixei a pasta pronta que vcs colocaram aqui e deu certo... os dois mods tão funcinando!! :D
      Obrigada!!! :*

      Excluir
  32. O primeiro link está fora do ar... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Deixei apenas o de download direto, depois colocamos outro se precisar. Mas o direto tá beleza, baixei ele outro dia e é o que estou usando.

      Excluir
  33. Como eu faço para instalar a pasta mods em computador da Mac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usamos Mac. Mas achei um vídeo de uma carinha explicando, só vai ter que ampliar imagem e ir pausando ele porque entender o que o cara fala é dose. Só copiar e colar no seu navegador esse link abaixo.
      https://www.youtube.com/watch?v=qDpiLHLT7Zo

      Excluir
    2. Eu fiz tudo certinho como explica o vídeo, eu entendo espanhol, só que não funciona. mas obrigAdo mesmo assim.. ;)

      Excluir
  34. Baixei a pasta, fiz tudo certinho, mas infelizmente minhas skins e etc em package não aparecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocou a pasta em Documentos/EletronicArts/TheSims3 ?
      Colocou apenas packages dentro da pasta Packages? Não é dentro da Mods, é dentro da Packages que fica dentro da Mods.
      Detalhe: observe onde no jogo ficam as skins (é no mesmo local onde se escolhe cor da pele). Lentes é em maquiagem.

      Excluir
  35. fiz tudo cetro mas ai na hora do loading o jogo para de funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou colocou no local errado, veja se colocou os packages dentro da pasta packages. Se são mods se estão na mesma atualização do game ou se estão funcionando. Se estiverem ultrapassados ou em versão diferente não vão funcionar e causarão o fechamento do jogo.

      Excluir
  36. O meu eu baixei normal só que os meus packages não aparecem no jogo, só aparece 1. Ajuda pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estão instalados no local correto não tem como não aparecer. Dê uma lidinha com mais calma no tutorial. Coloque os packages dentro da pasta Packages que está dentro da pasta Mods.

      Excluir
  37. Funciona perfeitamente, basta seguir os passos do tutorial. Não tem erro!

    ResponderExcluir
  38. Bom minha versão e 1.67, eu já baixei a pasta e nada.. já tentei de 3 formas e não consegui.. quem conseguiu ai tem qual versão do TS3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atualização do meu jogo é a última, essa mesma, 1.67. Funciona perfeitamente.
      Tá colocando no local correto?
      Dentro da pasta EletronicArts/TheSims3 (em Documentos?)
      Se o arquivo aqui vier compactado tem de descompactar. (todo mundo sabe, mas não custa falar)
      Os arquivos de jogo a serem colocados vão dentro da pasta Packages que está dentro da pasta Mods. Apenas arquivos package, como Mods e alguns CPs. Nunca arquivos sim3pack.

      Excluir
  39. Eu não percebi,alguém me pode ajudar pr fv?
    (por favor)?!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo explicadinho no tutorial. Leia com atenção.
      Qualquer coisa estamos no Face no nosso grupo Somos Sims grupo, link na lateral do blog.

      Excluir
  40. Olá, eu fiz tudo como indicado no tutorial e coloquei todos os .packages dentro da pasta Documentos>Eletronic Arts>The Sims 3>Mods>Packages e mesmo assim quando meu jogo inicia ele só reconhece um dos arquivos packages que coloquei dentro da pasta. O que eu faço? (Sim, tenho certeza que todos os outros são packages também, não apenas esse).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você baixou essa nossa pasta que está no botão download? Porque ela está completa, certinha pra instalar os packages. Caso a que vc tenha esteja ruim, arrasta pra seu desktop, baixe a nossa, descompacte e depois arraste para o local correto e então coloque seus packages dentro da nova pasta packages. Se já estiver usando a que disponibilizamos então não sei o que pode estar errado. Pra mim funciona de boa.
      Alguns Mods podem não funcionar se estiverem com algum erro, corrompidos ou em uma atualização diferente da do seu jogo.

      Excluir
  41. Não consigo mais jogar. Uma vez peguei a pasta de packages no Down Sims 3 e com o mesmo Mod meu jogo funcionava perfeitamente (eu tinha umas 5 expansões e o meu jogo era pirata). Depois que instalei a pasta de Mods daqui, e tendo meu the sims original, não consegui mais jogar (Tenho base e a Expansão Volta ao Mundo, o jogo dá erro como se eu só tivesse o base.). Seria pelo the sims 3 ser original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu TS é original, o base e todas as expansões e packs, tudo original. Nosso blog não dá suporte a pirataria. Nada do que ensinamos aqui é para pirata (pode até servir p eles, como no caso dessa pasta que tanto faz original ou não). Então NÃO, não é por ser o seu original. Só seguir o tutorial. E talvez vc tenha aí arquivos piratas ou crack, não sei, algo que está em conflito. A pasta funciona perfeitamente, eu uso ela no meu jogo original e não tenho problemas.

      Excluir
  42. Eu baixei a pasta daqui, descompactei e colei lá na pasta... Mas os mods ainda não aparecem. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colou na pasta? Siga o tutorial com calma. A pasta é para ser colocada (arrastada) depois de descompactada dentro da pasta do TS3 em Documentos. Alguns mods não funcionam mais por causa das atualizações do jogo feitas depois da criação dos mods. Tem que ver no site de onde baixou os mods os compatíveis com a atualização do seu jogo.

      Excluir
  43. Vei! Cês são fodas! Deu certinho!
    Eu tentei fazer como as outras pessoas indicaram, que era criar a pasta no "C". Mas com a indicação de vcs foi que deu certo! O meu é o piratão. Valeu! (;

    ResponderExcluir
  44. Que bom que gostou, pode até curtir nossa página.
    ^_^

    ResponderExcluir
  45. Fiz tudo como pediu. Até baixei a pasta pois não existia. Só que quando ponho os Packages, e inicio o jogo eles não aparecem.
    Será por ser uma casa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Casas não são packages. TS3 é diferente do método de pastas dos downloads do TS4. As casas do TS3 vem em sim3pack. Que são aqueles com ícone igual ao do jogo the Sims 3. Nesse caso você não coloca na pasta mods. A pasta Mods/Packages é só pra packages (arquivos com aparêcia de uma página, como nas imagens desse tuto). Casas e Sims, tudo o que vier com o ícone igual ao do jogo você clica duas vezes nele para instalar ou arrasta pra dentro da pasta Downloads (e instalar, é claro, tem que clicar duas vezes ou na imagem que vai aparecer no seu inicializador aba Downloads) em Documentos/EletronicArts/TheSims3/Downloads
    Lembre também de no inicializador ativar os Conteúdos Personalizados. Só ir olhando aí nas abinhas do inicializador que vc acha.
    Esse tutorial aqui é para Packages. Lê com calma ele que você vai entender melhor.

    ResponderExcluir
  47. o link não tá funcionando, tá dando site não encontrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigi, só clicar no botão azul aqui que recoloquei o link.
      Depois de baixar o arquivo siga os passos como indicado no tutorial e tem que descompactar a pasta, ok?

      Excluir
  48. Os meus ficheiros estão como internet Explorer e nao consigo converter para packages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque em algum momento vc abrir como IE e sinalizou para que sempre abrissem dessa forma. Mas eles continuam sendo packages. O que pode fazer é abrir com (botão direito do mouse sobre um dos arquivos) e escolher tipo bloco de notas, word, outro icon, se achar um icon tipo o do package melhor, mas eles vão continuar tendo a função de packages. já joguei assim por muito tempo que eu tinha sem querer feito isso e mostrava tudo como outro tipo de arquivo, mas funcionavam perfeitamente.

      Excluir
  49. A pasta de Mods está sem a pasta Package, está apenas o arquivo resource. Basta criar uma pasta com nome Packages ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, não sei o porque de ter sumido a pasta packages, mas já reupei, testei e tá completa agora. Troquei o link no botão download. Obrigado por avisar.
      Qualquer coisa pode falar.

      Excluir
  50. Ooooi!!
    Não consegui ativaro naars (acho q é assimq fala).Muito tempo sem jogar, to enferrujada.
    Baixei a pasta, vem o packages e o resources. Coloquei o Mod q baixei na pasta package e nada...
    Rodei o jogo com cp ativado e desativado e não foi o mod.

    Se puder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NRaas é o site de onde você vai baixar o mod que escolher. Colocou a pasta Mods no local indicado certinho? Tem que colocar ela inteira, a pasta Packages fica dentro dela, é assim mesmo. Você coloca o mod baixado ou o CP dentro da Packages. Descrevi tudo passo-a-passo, inclusive que deve prestar atenção na versão do Mod, a versão (atualização) vai de acordo com a do seu jogo, o meu é 1.69, veja qual o seu, isso mostra na barrinha do inicializador. E baixe uma correspondente, no site NRaas tem as descrições certinhas, cada versão, algumas podem estar juntas, baixe a certa que não tem erro. E caso não esteja ativado Conteúdo Personalizado no seu inicializador é só ativar que vai. Pode perguntar de novo caso precise ou pode ir lá no nosso grupo do Face, caso use o Face, estou sempre lá e fica ainda mais fácil ajudar.

      Excluir
    2. Pedi para entrar na comunidade do face. Fiz igual o passo a passo aqui, baixei o MC mas não deu certo. Vou tentar novamente. Obrigada

      Excluir
  51. Quem pediu pra entrar no grupo do Face já foi aceito. Pode tirara dúvidas lá, estou sempre lá e ajudo.

    ResponderExcluir